segunda-feira, 20 de outubro de 2014









Foto: Eliane Capel




Foto: caio sivieri




trilha
summer time - patricia barber
https://www.youtube.com/watch?v=2JunVGqZZMs


último ensaio da performance Por Um Fio.
canção: lábia palavra - verônica ferriani
colaboração: ocupação casa amarela
                      caio sivieri




preparativos para a ação Des(água)

Enunciados da Ação - Cadê a água?
Água-afeto, da secura afetiva e da secura real da água, do fogo que queima no impulso até seu completo desgaste, que escorre na tentativa da busca de água e de sobrevivência, onde mora a água em nós?
Que contornos potencializam o fluir, a correnteza da água? Apuamar.
Quatro mulheres em busca do desaguar, dos encontros, com a cidade, entre elas e com o fluxo de afetos.
1- As 4 artistas preparam seus corpos, tocando os ossos, dos pés a cabeça, juntas. Depois iniciam uma investigação de possibilidades de direções da bacia em relação ao espaço, aos poucos vão ampliando os movimentos e juntando outras articulações, investigando o espaço, reconhecendo o ambiente, tocando paredes, sentindo o espaço, andam, correm.
2- Preparam juntas o material de pintura de Mag e as folhas de água no canto do andar abaixo.
3- Mag Magrela inicia sua pintura no chão e Morgana observa. Quando ela iniciar sua dança , Vanessa inicia o som do derback. Morgana explora o espaço deixando seu corpo aquecer acelerando movimentação instigada pela música e articulações movendo-se até cair no chão.
4- Morgana e Mag fazem escorrer pintura com tinta azul e rolinhos/pincel, descendo escada, enquanto Eliane posiciona-se no canto do espaço abaixo e inicia a investigação e senta.
4- Morgana e Mag ativam o movimentar de Eliane quando pintam o chão e papéis. Eliane investiga pequenos gestuais nas paredes, sentada e escorre em cima dos papéis (com desenhos e poemas), deslizando no chão junto com Vanessa tocando violino.
5- Mag e Morgana continuam escorrer com a tinta pela escadaria.
6- Eliane e Vanessa conectam-se através de atenção/sensação na "bacia" levantam-se e vão se deslocando, descendo escadas juntas, conectadas em dança/música até chegar na rua e de lá cada uma vai para um lado.
Inspiração
Cargas d'água - Lulina